Solstício de Verão 2021






O Solstício do Verão assinala o início da estação no hemisfério norte e é celebrado hoje dia 21 de Junho, momento em que o Sol atinge a maior declinação em latitude, medida a partir do Equador, alcançando o ponto mais alto possível no céu, o que se traduz como o dia mais longo do ano. A partir daqui a duração do dia vai diminuindo até ao Solstício de Inverno, o dia mais curto do ano.


"E para que um novo ciclo comece, outro tem que ter um fim. Seja a cada nascer do Sol ou a cada inspiração, a cada solstício ou equinócio."


Este é um momento celebrado desde as civilizações mais antigas, onde se agradece ao Sol pelo seu contributo para o crescimento e prosperidade. Sendo este o momento em que a energia do Sol está mais presente, é ideal para começar ou recomeçar a pensar em si! Criar novos hábitos, limpar o que já não precisa, sintonizar-se consigo próprio(a), fazer mais do que o(a) faz feliz, respirar fundo, meditar, praticar Yoga, sintonizar-se consigo próprio(a), e com a Natureza!


Em alusão ao solstício de verão, foi escolhido este dia pelas Nações Unidas que o declarou em 2014 "O Dia Internacional do Yoga" quando recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU.