Sabia que pode controlar a sua ansiedade?





A nossa mente e corpo estão interligados e comunicam através da ponte que é a respiração. Através da respiração podemos compreender como nos sentimos e da mesma forma que a agitação mental e emocional gera uma respiração acelerada, quando estamos física, mental e emocionalmente tranquilos a respiração é lenta e suave.


O Inverso é igualmente verdade e quando controlamos voluntariamente a respiração e a tornamos mais lenta, ativamos o sistema nervoso parasimpático que está associado ao relaxamento e conseguimos resgatar a tranquilidade mental e emocional.


Em momentos mais intensos, experimente fechar os olhos e inspirar fundo, expirando o mais lentamente possível até conseguir acalmar a sua respiração.

Também pode acompanhar a imagem aqui apresentada com a sua respiração: inspirando ao mesmo tempo que ela aumenta para um círculo grande e expirando ao mesmo tempo que ela diminui até voltar ao círculo pequeno.


Na Tradição de Yoga existem vários exercícios de respiração utilizados com vários propósitos e que são há milhares de anos uma ferramenta fundamental para melhorar o bem-estar e tratar a depressão, acalma a mente, aumenta a energia, controla e diminui os níveis de stresse e a ansiedade, aumenta a concentração e a clareza mental.


Aulas de Yoga todos os dias de 2ª a Sábado - Presencial ou Online Direto