Tai Chi / Chi Kung

 

 

O Tai Chi é uma arte marcial chinesa não combativa.

Este estilo de arte marcial é reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. sendo, Atualmente, uma arte praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem nas grandes cidades, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

O Tai Chi Chuan foi concebido e se desenvolveu na antiguidade como uma forma avançada e eficaz de combate: a função de guarda-costas foi exercida por diversos praticantes da família Chen; Os instrutores da família Yang deram aulas à guarda imperial e, posteriormente, ao exército republicano chinês.

O Tai Chi é um dos melhores exercícios para todas as idades. Aqueles que o praticam ganham um corpo saudável assim como melhoram o seu estado de alerta cerebral. Com a melhoria da saúde, são capazes de se concentrar melhor nas suas rotinas e tarefas e tomar decisões com mais eficiência. Certamente isso terá reflexos no seu dia-a-dia.

A forma do Tai Chi, durante uma performance, é similar a uma dança com movimentos graciosos e ações de alerta. Oferece também, flexibilidade muscular e das articulações das várias partes do corpo. 


O estado tranquilo da mente e a dedicação completa na concentração em todos os movimentos são requeridos durante os exercícios. 


Os movimentos são fluidos como a água corrente, enquanto a mente é tranquila e as suas ações graciosas. Não é nenhuma surpresa que, após se praticar o Tai Chi por um período de tempo razoável, um ser humano de temperamento agitado se transforme num ser humano gentil.

 

Mestre: António Serra

TAI CHI / CHI KUNG às 5ªFeiras das 19h às 20h com o Mestre António Serra