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O que é Yoga?

Yoga é uma filosofia de vida! 

 

A prática é constituída por exercícios físicos, respiratórios, de concentração, meditação e relaxamento.

A Prática de Yoga Integral é composta por uma selecção de técnicas provenientes de vários métodos e estilos de Yoga, tais como: Hatha Yoga, Raja Yoga, Ashtanga Yoga, Karma Yoga, Tantra Yoga, Mantra Yoga, etc

O Yoga ajuda-o a resgatar este contacto consigo mesmo, experimente 1 ou 2 horas da sua semana para se exercitar de forma mais profunda e consciente, aprender a respirar ampla e tranquilamente, levando para lá do tapete de yoga uma série de técnicas que pode aplicar no seu dia-a-dia

As aulas de YOGA  são recomendadas para proporcionar a melhoria nas capacidades respiratórias e cardíacas com uma renovação física e emocional. Além destes motivos, quem pratica de forma regular verá os pequenos distúrbios a desaparecerem gradualmente, uma melhoria da digestão, um sono mais tranquilo, alívio das dores musculares ao mesmo tempo que são exercitadas a concentração e a memória. Yoga é um estilo de vida mais saudável e feliz! 

A importância da Respiração

No Yoga, a respiração serve três propósitos essenciais: levar mais oxigénio ao sangue (nutrindo as células), controlar a nossa energia vital (prana) e, por último, dominar a mente e as emoções, através dos exercícios respiratórios de Pranayamah, que se traduz do sânscrito como expansão de energia ou controlo de energia.

Para compreendermos esta ligação entre a respiração e o pensamento/emoção, basta observarmos que a nossa respiração é rápida e superficial quando estamos ansiosos ou irritados, e quando estamos tranquilos a respiração tende a ser mais suave. Assim, como o estado mental afecta a respiração, esta inevitavelmente afecta também a mente.

 

Por essa razão, desde tempos imemoriais, que os Yoguis utilizam a respiração como ponte para os estados meditativos de controle das ondas mentais.

Aulas de YOGA SUAVE (com cadeira)

Aulas de Yoga Suave com o apoio de uma cadeira para quem tem mais dificuldade a fazer Yoga no tapete ou para quem está a recuperar de uma lesão ou simplesmente porque o seu corpo assim o pediu.  

 

As aulas são desenhadas e preparadas dependendo do nível em que a turma se encontra, com atenção às limitações físicas de cada aluno e com variantes de cada postura para os que têm mais ou menos dificuldade. 

As aulas de Yoga Suave com Cadeira oferecem-lhe os mesmos benefícios que uma prática de Yoga "normal" com a mesma graciosidade nos movimentos e na respiração mas com menos exigência física.

Aulas de YOGA DINÂMICO

A estrutura das aulas de Yoga é de sequência fluída, em que cada movimento é sincronizado com a respiração numa composição que vai alternando todas as semanas 

 

As aulas de Yoga começam com exercícios de respiração para ajudar a relaxar a mente e flui através de posturas de força, equilíbrio e resistência, com consciência e elegância nos movimentos, quase como numa dança  terminando com um merecido relaxamento final.

 

Benefícios da Prática Regular de YOGA

O yoga tem muito a oferecer-nos, não sendo fácil sintetizar as suas vantagens.

Deixamos aqui alguns dos benefícios que irá garantidamente reconhecer em poucas aulas! 

1. Flexibilidade e Equilíbrio

De aula para aula sentirá a diferença….

3. Maior capacidade de concentração, coordenação e memória

Aos poucos verá pequenos distúrbios a desaparecerem, melhoria na digestão, o sono mais tranquilo, um apetite equilibrado, maior capacidade de foco, descobrindo a sua força interior, unindo corpo e mente em perfeita sintonia

2. Maior consciência e controle da sua respiração

Aumento da capacidade pulmonar, Melhoria na circulação e purificação do sangue e através de exercícios respiratórios vai descobrir como libertar os pensamentos que tomam controlo da nossa mente, entrando em contacto consigo próprio sem expectativas nem julgamentos.

3. Alívio das dores na zona lombar

E uma maior resistência nos músculos que revestem esta zona do seu corpo melhorando também a sua postura.

4. Conhecer os verdadeiros limites do seu corpo (ou da ausência dos limites que achava que tinha) No decorrer das aulas vai aprender que os seus músculos têm mais força do que achava e de que a sua flexibilidade pode, como um músculo, ser trabalhada.

5. Maior força, resistência e tonicidade muscular

Usando apenas a força do seu corpo, vai aprender a usar músculos que estão geralmente adormecidos. Em cada exercício, estará consciente do músculo que está a usar e da sua verdadeira força.

 

 

                                             Com a continuação, o seu bem-estar físico e mental revelar-se-á.

 

 

                                                                                    Estúdio do Risco

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