AULAS DE YOGA

Segundas e Terças

das 20h às 21h15

 

Terças

11h às 12h15

18h às 19h

Quarta Feira

das 18h às 19h

e das 19h30 às 20h30

Sexta Feira

das 19h às 20h

Yoga

O YOGA é uma filosofia de vida. 

A sua prática é constituída por exercícios físicos, respiratórios, mantras, relaxamento, concentração e meditação. Compreendemos que o ser humano esteja cada vez mais distante da sua natureza interna. Para resgatar este contacto consigo mesmo, nada melhor nada melhor do que guardar algumas horas do seu dia para exercitar-se de maneira consciente, aprender a respirar ampla e tranquilamente, praticar a concentração e o relaxamento físico e mental, a combinar uma boa actividade física unindo-a a um ideal de vida mais saudável, tranquilo e feliz.

As aulas de YOGA SÉNIORES (terceira idade) são recomendadas para proporcionar a melhoria nas capacidades respiratórias e cardíacas com uma renovação física e emocional. Além destes motivos, quem pratica de forma regular verá os pequenos distúrbios a desaparecerem gradualmente, uma melhoria da digestão, um sono mais tranquilo, alívio das dores musculares ao mesmo tempo que são exercitados a concentração e a memória.

Vertente de Yoga

A Prática de Yoga integral é composta por uma selecção de técnicas provenientes de vários métodos e estilos de Yoga, tais como: Hatha Yoga, Raja Yoga, Ashtanga Yoga, Karma Yoga, Tantra Yoga, Mantra Yoga, etc

Estrutura da Aula

A estrutura da aula é de sequência fluída, cada movimento é sincronizado com a respiração numa composição predeterminada dependendo do nível em que a turma se encontra e com variantes de cada postura para os que têm mais ou menos dificuldade.

 

As aulas de Yoga começam com exercícios de respiração para ajudar a relaxar a mente e flui através de posturas em pé, posturas sentadas entre outras e depois termina com um relaxamento final deitado. 

 

Benefícios da Prática Regular de YOGA

O yoga tem muito a oferecer-nos, não sendo fácil sintetizar as suas vantagens.

Os 5 benefícios que, GARANTIDAMENTE  ganhará com uma prática mais regular desta atividade (independentemente da vertente), são:

1. Maior flexibilidade para o seu corpo

De aula para aula sentirá a diferença….

2. Maior consciência e controle da sua respiração

E, claro, uma ideia mais clara de como se libertar dos pensamentos negativos que muitas vezes nos assolam e tomam controlo da nossa mente usando apenas a sua respiração.

3. Maior alívio das dores na zona lombar

E uma maior resistência nos músculos que revestem esta zona do seu corpo.

4. Maior consciência dos verdadeiros limites do seu corpo (ou da ausência dos limites que achava que tinha)

No decorrer das aulas vai aprender que os seus músculos têm mais força do que achava e de que a sua flexibilidade pode, como um músculo, ser trabalhada.

5. Maior força - tonos muscular (e uma maior definição dos seus músculos)

Usando apenas a força do seu corpo, vai aprender a usar músculos que estão geralmente adormecidos. Em cada exercício, estará consciente do músculo que está a usar e da sua verdadeira força.

Se sente que precisa melhorar qualquer uma destas características do seu corpo e mente, venha praticar e fale disso a um amigo ou amiga. Com a continuação, o seu bem-estar físico e mental revelar-se-á.

 

 

                                                                                                                                 Namasté _/\_

A importância da Respiração

No Yoga, a respiração serve três propósitos essenciais: levar mais oxigénio ao sangue (nutrindo as células), controlar a nossa energia vital (prana) e, por último, dominar a mente e as emoções.

Para compreendermos esta ligação entre a respiração e o pensamento/emoção, basta observarmos que a nossa respiração é rápida e superficial quando estamos ansiosos ou irritados, e quando estamos tranquilos a respiração tende a ser mais suave. Assim, como o estado mental afecta a respiração, esta inevitavelmente afecta também a mente.

 

Por essa razão, desde tempos imemoriais, que os Yoguis utilizam a respiração como ponte para os estados meditativos de controle das ondas mentais.

Yoga

1 x semana

35€/mês

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