A meditação é uma prática que, através de um conjunto de técnicas, busca treinar o foco e atenção ao mesmo tempo que ajuda a reduzir a ansiedade e o stress. A Meditação Guiada é também conhecida por proporcionar maior clareza mental enquanto relaxa o sistema nervoso, permitindo-lhe maior controlo sobre as suas emoções e ajuda também o sistema imunitário. Meditar estimula também a concentração e a memória, desenvolve a intuição entre tantos outros benefícios...

A sua origem é muito antiga, remontando às tradições orientais, especialmente o Yoga e o Budismo

A palavra meditar tem origem no latim mederi, que significa “tratar, curar, dar atenção médica.

 

A meditação é uma prática que consiste em  focar a mente na própria respiração, numa visualização ou num mantra

O Objectivo da Meditação não é controlar os pensamentos, mas impedir que eles nos controlem a nós. Neste mundo stressado é importante encontrarmos um momento para nos "desligarmos" e olharmos para dentro, tranquilizarmos a nossa mente que passa o dia e a noite a trabalhar e a dar-nos mais que pensar.

Muitas vezes as pessoas não querem meditar porque o acto de meditar significa o confronto com o que se passa no seu interior. Mas essa coragem de olhar para dentro revela que a pessoa está disposta a assumir responsabilidade pelo que vai dentro de si, o que se irá reflectir positivamente em todos os aspectos da sua vida.

O que é a Meditação?

Benefícios da Prática de Meditação

Controla e Reduz a Ansiedade

Maior consciência e controle da sua respiração

Maior clareza mental

Aumenta a Energia

Relaxa o sistema nervoso

Reduz o Stress

Controlo das Emoções

 Melhora o humor

Ajuda o sistema imunitário

Diminui a intensidade das enxaquecas

Alivia a Raiva e a Depressão

Baixa a Pressão sanguínea

Sensação de Paz e Calma

Maior Concentração

Ajuda a libertar dos medos

Desenvolve a Intuição

Aumento da Produtividade

Maior Controlo Mental

Estimula a Memória

Alivia as Insónias

 

"É normal que ao início seja mais difícil abstrair-se de todos os pensamentos,

daí que seja tão importante concentrar-se na sua respiração"

Círculo de Meditação Guiada Online

Meditação da Primavera 20 Março 2021 às 21h

Com a Primavera que se aproxima surge um momento de equilíbrio e harmonia na Natureza, e um estado de profunda transformação em todos os seres vivos!

Inscreva-se e no próximo dia 20 de março às 21h ligue-se a nós através do Link de acesso que lhe enviamos por email.

As INSCRIÇÕES são GRÁTIS! 

Duração: 45 Minutos

Transmissão em Direto

ESTE EVENTO JÁ FOI REALIZADO

Meditação da Primavera  2021
 

Sessão de Meditação Guiada no Estúdio

 

A prática de meditação pode ter inúmeras variantes quanto à postura do corpo, objecto de meditação e objectivo da prática. A meditação pode ser praticada por diversos motivos: desde o simples relaxamento até a busca pelo Nirvana. Muitos praticantes de meditação têm relatado melhorias na concentração, consciência, auto-disciplina entre outros.

A meditação pode ser realizada em todas as posturas, seja deitado, sentado no chão ou numa cadeira, ou em pé. A posição sentada é a mais comum por ser considerada a mais fácil, onde o corpo se encontra em repouso mas ainda alerta.

A famosa 'Posição de lótus difundiu-se muito como sinónimo de meditação por ser usada no Yoga como uma posição ideal de meditação, onde mantém o corpo estável, sendo entretanto difícil de alcançar. Inúmeras posições de meditação podem ser usadas como de joelhos, semi-lótus, etc.

Nas Nossas Meditações no Estúdio praticamos a Meditação de grupo em cadeiras, porque apesar da posição de lótus (sentados no chão de pernas cruzadas) ser fácil para algumas pessoas ao fim de vinte, trinta ou quarenta e cinco minutos o que deveria ser relaxante acaba por se tornar incómodo.

 

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