Perguntas Frequentes

Na lista abaixo irá encontrar perguntas e respostas. Qualquer dúvida que não esteja na lista abaixo contacte-nos! 

1. Posso fazer uma aula experimental?

Sim desde que haja vagas. Para vir fazer uma aula experimental pf contacte-nos por email ou telefone

O valor da aula experimental é 10€, se no final da aula gostar e quiser continuar nas nossas aulas os mesmos 10€ são descontados na sua primeira mensalidade.

2. O que é aconselhável usar para a prática de yoga? e Tai Chi?

Para as aulas de Yoga ou Tai Chi deverá trazer uma roupa confortável (t-shirt + leggins ou fato de treino) algo que lhe permita fazer exercícios.

As aulas de yoga são praticadas descalços ou com meias anti-derrapantes. As aulas de Tai Chi são praticadas de sapatilhas ou ténis.

Deixe os seus sapatos no local próprio à entrada da sala.

Para Aulas de Yoga: Aconselhamos a trazer o seu tapete de yoga contudo, tapetes de yoga, mantas e outros adereços estão disponíveis no Estúdio para uso nas aulas. Por questões de higiene sugerimos que traga uma toalha ou pano para colocar sobre o tapete do estúdio.

3. O Yoga uma religião?

O Yoga não é uma religião, por isso não precisa mudar as suas crenças, para poder usufruir dos seus benefícios. As aulas de Yoga  podem incorporar a concentração, a meditação, a respiração (pranayamas), os exercícios físicos (asanas), o relaxamento e os mantras (entoações vocais).

4. As poses do Yoga são de exigência acrobática?

Não se intimide com certas imagens de poses de Yoga que já tenha visto. Na verdade, o Yoga é uma prática milenar e acabou criando variados estilos ao longo dos tempos. Ainda que alguns alunos sejam mais avançados, o objectivo não são as poses.

No yoga não pretendemos competir com ninguém. Cada um tem o seu ponto de partida e chegará onde o seu corpo e a sua vontade e determinação o levar. Se competir, que seja consigo próprio, no intuito de se ir conhecendo, descobrindo as suas limitações, desenvolvendo a cada aula as suas capacidades. Isto é válido quer a nível do corpo físico, quanto a nível mental e emocional. Se não tem muita flexibilidade seja paciente consigo e perseverante. Aula após aula vai ver diferenças no seu corpo.

5. Tenho algumas lesões. A aula será segura o suficiente para eu tentar?

As aulas de Yoga e Tai Chi são individualmente ajustadas ao grupo presente na aula. Se esta é a sua primeira aula, os professores vão ser extra cuidadosos com os exercícios para que tenha a melhor experiência possível! Alerte sempre os professores sobre quaisquer lesões ou condições médicas,  para que os professores possam ajustar os exercícios ao seu caso. A regra geral no yoga é que se dói, isso significa que algo está errado e precisa recuar. Não esforce! Se encontrar uma pose que simplesmente não está a funcionar para si, manifeste-o que os professores rapidamente lhe ajustam a posição para que consiga o mesmo efeito com mais facilidade.

6. Tenho pressão arterial baixa e muitas vezes fico tonto na aula. Qual é a melhor maneira de lidar com isso?

Há uma regra comum no yoga que não se deve comer 2 a 3 horas antes da aula. Isto é devido ao facto que um estômago cheio tornar-se-á distintamente desagradável ao tentar fazer algumas das poses, e o processo de digestão extraí do corpo uma grande quantidade de energia e nós precisamos de energia para praticar yoga.

No entanto, estamos todos construídos de forma diferente e os corpos de algumas pessoas exigem que eles comam 30 minutos ou uma hora antes da aula, mas algo pequeno como uma peça de fruta ou umas bolachas.

As tonturas também podem ser atribuídas à desidratação leve, por isso certifique-se que está a beber água necessária.

7. O Yoga vai ajudar-me a perder peso?

Cada pessoa é diferente. O nosso peso corporal é afectado não só pela genética como também pelo que comemos. O que o yoga pode fazer por si é aumentar a consciência de como certos alimentos a fazem sentir, tornando mais fáceis as suas escolhas. Precisamos aceitar nosso ADN e mudar o que podemos na nossa vida para ser mais saudável! Ter um corpo perfeito não faz de si uma pessoa melhor! O objectivo deve ser desenvolver uma relação entre o seu corpo e a sua consciência.

 

8. Quantas vezes devo praticar yoga por semana?

Depende do quanto quer desafiar o seu corpo. O ideal é que o faça pelo menos 1 vez por semana. Uma prática equilibrada trabalha a resistência muscular, a flexibilidade, o equilíbrio, a respiração, a concentração que depois poderá transportar para a sua vida no seu dia-a-dia. Um aspecto importante do yoga é a disciplina, que ajuda a facilitar o foco e calma. Pratique o que o seu corpo precisa e lhe pede...se o souber ouvir!

9. Há problema em chegar atrasado a uma aula?

Será desaconselhado pois que, não só iria perder uma parte fundamental da aula, como seria um incómodo para além de deselegante para com os demais praticantes.

Siga-nos
  • facebook-square
62372-computer-neon-instagram-icons-hd-i
Endereço

Rua Diogo de Silves

nº 16 loja B

2675-588 Odivelas

 

Encontre-nos
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now