estudiodorisco
IMG_20201021_184216.jpg
estudiodorisco

O QUE TODOS OS ALUNOS DEVEM SABER:

Perante a pandemia COVID-19, seguem-se algumas das medidas tomadas para a reabertura do Estúdio do Risco.

Agradecemos a sua compreensão e colaboração!

 

DIREITO DE ADMISSÃO

1.  A entrada no Estúdio poderá ser recusada a pessoas que apresentem sintomas compatíveis com os da Covid-19.

2.  De acordo com as normas da DGS anunciadas, para frequentar as aulas de grupo no Estúdio, terá de trazer sempre consigo o seu Certificado Digital COVID da UE admitido nos termos do Decreto-Lei n.º 54-A/2021, de 25 de Junho ou um teste negativo à COVID 19*, apresentando-o aos professores à entrada do Estúdio antes da aula.

 

Testes Aceites:

Teste PCR realizado nas 72h anteriores à apresentação;

- Teste antigénio realizado nas últimas 48h e com relatório laboratorial;

- Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado nas 24 horas anteriores e na presença de um profissional de saúde/ farmacêutica que o certifique;

- Teste rápido de antigénio na modalidade de autoteste, realizado no momento, à entrada do Estúdio, sob verificação dos nossos responsáveis.

 

3. Os sapatos da rua devem ser deixados na sapateira à entrada. 

4. Todos devem desinfetar as mãos com a solução de álcool-gel disponibilizada ao chegar e antes de sair do Estúdio.

 

O QUE É NECESSÁRIO LEVAR PARA A PRÁTICA

1. Preferencialmente os praticantes devem chegar ao Estúdio já equipados, de forma a evitarem trocar de roupa no Estúdio.

2. O Tapete de Yoga de cada praticante é pessoal e intransmissível e é onde cada um deverá permanecer durante toda a prática.

3. Só pode utilizar o armário dos Alunos uma pessoa de cada vez e todos os seus objetos como malas, mochilas ou e sacos devem ficar lá guardados durante as aulas. 

4. Não são permitidos quaisquer objetos no chão da sala de prática, nomeadamente telemóvel, carteira/porta-moedas e chaves. Estes deverão ser guardados em sitio próprio no armário dos alunos. 

5. Qualquer equipamento individual de práticas (roupa, blocos, tapete de yoga, manta de relaxamento etc..) não poderá ficar no Estúdio. Cada um deverá trazer e levar o seu equipamento.

6. Para a prática de Chi Kung o calçado deverá ser próprio, não é permitido calçado da rua no interior do Estúdio.

NÚMERO DE ALUNOS

1. No momento histórico que atravessamos, as aulas em grupo presenciais têm um limite máximo 5 alunos.

2. Deve ser mantida uma distância de segurança de pelo menos 2 Metros. Os cumprimentos devem ser também à distância (Namaste)

3. Se necessitar esperar pela aula deve fazê-lo no exterior do Estúdio, mantendo a distância social.

COM OU SEM MÁSCARA?

1. Os alunos, colaboradores ou visitas deverão utilizar sempre a máscara dentro do Estúdio. As máscaras só poderão ser retiradas para as práticas quando todos os alunos e professores já estiverem nos seus lugares (nos espaços previamente designados e separados) no início de cada aula. A máscara deverá ser novamente colocada sempre que o aluno saia do seu lugar.

PAGAMENTO

1. No ato de pagamento, para proteção dos utilizadores, deve ser utilizada preferencialmente a Transferência Bancária ou, no caso de serem utilizadas moedas e notas, as mãos devem ser higienizadas após o seu manuseamento.

LIMPEZA E SEGURANÇA

1. O Estúdio possibilita arejamento constante do espaço e sempre que possível com janela e porta abertas no final das aulas.

2. Reforçámos a periodicidade da higienização e desinfeção de todo o espaço no início e final de cada atividade (ante-câmara, armário dos alunos: chão e sala de prática e WC); materiais utilizados nas aulas; maçanetas; puxadores e interruptores entre outras superfícies de utilização comum em conformidade com as Normas da Direção Geral de Saúde, para que todos se possam sentir ainda mais seguros!

Estúdio do Risco 

2021