Regras de Ouro - Yoga

Cada Estúdio tem as suas próprias regras de etiqueta, contudo existem algumas mais gerais que indicamos abaixo - Tudo o que precisa saber para se sentir confortável no ambiente de yoga. 

1. Chegar cedo
Chegue à aula 5 ou 10 minutos antes de começar. Isto dá-lhe tempo para encontrar um espaço para o seu tapete, preparar-se e entrar no espírito do yoga. Evite a todo o custo chegar atrasado, pois não só vai perder o aquecimento que é fundamental antes de começar a aula, como irá perturbar a aula com a interrupção. Se perceber que vai chegar com mais de 10 minutos de atraso, sugerimos que faça a aula num outro dia da semana. (Ver Horário)

2. Tire seus sapatos
Não são permitidos sapatos dentro da sala de aula. Por favor retire os sapatos e deixe-os à entrada da Sala de Aula em sitio próprio. Pode fazer yoga descalço ou de meias.

3. Não pise nos Tapetes de Yoga das outras pessoas
Certifique-se de não pisar nos tapetes de yoga das outras pessoas conforme vai fazendo os exercícios de Yoga ao longo da aula.

Ninguém quer os seus pés onde estarão descansando a cabeça.

4. Desligue o telemóvel
Confirme sempre antes de entrar se desligou o seu telemóvel ou o deixou no modo silêncio durante a aula. Em seguida, guarde-o para que não seja uma distracção. Se o seu telefone tocar durante a aula, ir rapidamente desligá-lo para que não seja um distúrbio para os outros.

5. Se dói não faça!

Alertar sempre o seu professor de quaisquer lesões ou condições médicas, pois há determinadas poses que podem não ser benéficas para si ! A regra geral no yoga é que se dói, isso significa que algo está errado e precisa recuar. Não insista. Se descobriu uma pose que simplesmente não está a conseguir fazer, acene ao seu professor a pedir um ajuste. Mova-se lentamente e conscientemente, e permita que seu corpo se fortaleça durante um período de tempo.

6. Respeitar o professor
Há uma certa liberdade nas aulas de yoga - é encorajado a descansar quando necessário e praticar variações avançadas de posturas quando o professor oferece. Mas é desrespeitoso assistir à aula apenas para dançar ao ritmo do seu próprio tambor. Ignorar as instruções do professor e seguir seu próprio fluxo mostra desrespeito e também é confuso para iniciantes na sala de aula. Se foi para uma aula de yoga, deve honrar o professor que está a conduzir a aula e seguir as suas instruções.

7. Se precisa sair cedo, deve fazê-lo antes do relaxamento final
Os últimos quinze minutos são talvez o segmento mais importante de qualquer aula de yoga; Quando o corpo e a mente são autorizados a descansar. Mas, se em determinado dia tiver que sair cedo, saia da sala de forma discreta antes que o professor guie estudantes em Savasana. Isso garante que a sua saída não perturba os outros alunos enquanto eles se preparam para o relaxamento final.

Siga-nos
  • facebook-square
62372-computer-neon-instagram-icons-hd-i
Endereço

Rua Diogo de Silves

nº 16 loja B

2675-588 Odivelas

 

Encontre-nos
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now